Passeio 01 Março 2009

A manhã de Domingo, 01 Março 2009, apresentou-se cinzenta com previsão de chuva, que mesmo assim não desmobilizou 13 corajosos elementos do grupo BTT Team Castêlo da Maia, que se encontraram no largo da feira do Castêlo para mais um passeio Domingueiro.

Para o passeio foi nomeado o Nuno como guia, estreando-se desta forma nestas andanças. E ainda bem que tal aconteceu pois escolheu um percurso extraordinário! Percurso de extrema beleza, com passagens por Gondim/ Silva Escura/ Covelas/ Vilar de Luz/ Aguas longa (Ver abaixo descrição pormenorizada do percurso), grau de dificuldade 3, extensão de aproximadamente 44Km, percorrido em 2h 45m à velocidade média de 16Km/h.

Com tamanha extensão os “empenos” foram gerais, todos chegaram ao Poeta extremamente cansados. Durante o percurso foram audíveis relatos curiosos entre os elementos: “Hoje não se pára?; Parece que estão a treinar para competição!; Estamos a treinar para o próximo Domingo!; É melhor comermos em andamento, assim não se perde tempo!; etc….” , comentários que demonstravam o cansaço que se ia acumulando a cada km que se ia deixando para trás.

Foi por isso normal que todos tenham reflectido esse cansaço na parte final do percurso, havendo mesmo simulações de furos (foi isso não foi amigo Fernando?), cansaço esse que ficou também expresso no Poeta (estranhamente a conta foi mais baixa que o normal!), a caixa agradece! :):):)

Há que repetir este passeio assim como continuar a constante prospecção de novos trilhos para que o nosso entusiasmo pelo BTT nunca termine.

Descrição pormenorizada do passeio:
Saída do Castêlo passagem por Gondim e Silva Escura entrando no trilho em direcção a S. Mamede do Coronado. Paragem na fonte Salazar (para recarga dos “biberões”, saindo daí em direcção ao marmorista e Covelas. Em covelas subimos direcção à lixeira de Santo Tirso. Metros mais à frente fizemos a 2ª paragem, reforço alimentar. Seguiu-se passagem pelo sucateiro em direcção a Vilar de Luz, entrando no trilho da laranjas e Gerês em direcção a Agua Longa. Chegados a Agua Longa o regresso ao café poeta feito por estrada.

Trailer do passeio (com som):

Comentários

fernando silva disse…
Este tal de Zé António (que ningem dava nada por ele) é um SENHOR e é ele o principal responsável pelo regresso do meu gosto por estas coisas do btt team. Parabens e sabes onde é o escritório para tudo o que for preciso. Obrigado por tudo o que tens feito por este BTT TEAM. Parabéns.
Anónimo disse…
Amigo Fernando,
Muito Obrigado pelas suas palavras. São motivadoras e dão-me ânimo para continuar a ajudar o grupo, pois essa deve ser a função de cada um de nós.
Este nosso cantinho, o blogue, só funcionará se todos participarem activamente, caso contrário tende a cair no esquecimento e perderá a sua funcionalidade básica que é a de servir de elo de ligação entre todos nós.
Conto por isso com a ajuda de todos para o "enrequecimento" do blogue.
Anónimo disse…
Parabens Zé pelo trabalho espectacular. Pela qualidade da escrita, pelo pormenor, pelas imagens etc. Mas uma coisa é certa: A mim nunca me enganes-te, e há coisas que não acontecem por acaso....

Barbosa
Anónimo disse…
Obrigado Barbosa pelas suas palavras. Só não percebi:"..e há coisas que não acontecem por acaso..."....Hum!

O Fundamental é que este grupo volte a renascer para que possamos fazer ainda coisas mais bonitas, por exemplo uma ida a Santiago partindo de França, ou por exemplo fazermos um percuso em Marrocos....são apenas ideias, para já!

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!