Santiago Compostela - Junho

Conforme previsto no calendário de eventos aprovado para o ano 2009, irá realizar-se em Junho (entre dia 10 e 14) o fantástico Passeio a Santiago Compostela.

Este evento está a cargo do Amigo Fernando (será o Guia), para o qual propõe um passeio diferente daquele que temos vindo a realizar.
A proposta apresentada/ pensada é fazer o Caminho Francês a partir de Ponferrada. O programa, sujeito ainda a confirmação, dependendo do interesse dos participantes, será o seguinte:
  • 10/6 – Comboio: Trofa (8.15) /Valença (10.00)
    Bicicleta: Valença/Guilharei - 5 km Comboio: Guilharei (15.00)/Ponferrada (19.00)
  • 11/6 - Ponferrada/Cebreiro - 52 km
  • 12/6 - Cebreiro/Portomarim - 67 km
  • 13/6 - Portomarim/Santiago - 93 km
  • 14/6 - Comboio Santiago/Vigo no fim do almoço
    Vigo (19.00)/Porto (??)

As tiradas diárias são curtas pois estes caminhos Francesas são bastantes duros. Pernoitaremos nos Albergues do peregrino e a festa (não só nocturna) está mais que garantida!

Caso se venha a verificar que esta sugestão não é do agrado dos participantes, o caminho a considerar será o caminho Português!

Para que o Sr. Fernando possa organizar de forma eficaz este evento, pede-se que lhe comuniquem vossa intenção em participar! O Prazo limite será o dia 24/05!

Comentários

José António disse…
Boa tarde,
Sr. Fernando, eu acho muito boa esta sua ideia e estou, em principio, interessado em participar.

Por favor analise a possibilidade de regressarmos no sabado final do dia, ou então no domingo logo pela manhã, pois a meu ver o regresso no Domingo e ao final do dia torna-se num passeio extremamente desgastante. Abraço
fernando silva disse…
Para se regressar sábado ou domingo logo pela manhã só de transporte próprio ou se fôr o caminho portugues que é menos um dia mas em qualquer caso ir a Santiago e não ir á missa do peregrino e assistir ao botafumeiro (mesmo não sendo catolico) não é ir a Santiago. Se houver que nos vá buscar podemos estar cá a meio da tarde de domingo.
Ricardo de Oliveira disse…
Se forem por este caminho poderei arranjar informação bastante útil!!! De alguém que o fez recentemente. Um abraço.
vitor fernandes disse…
Boa noite, meus amigos o passeio dos 6 magníficos a Santiago esta a correr muito bem

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!