O Melhor Evento do Ano!

A noite do dia 03 Julho 2010, em especial a nocturna agendada para essa noite, ficará para sempre na memória dos elementos do BTT Team Castêlo da Maia que nela participaram!
.
A convocatória estava feita, A Festa da Sardinha em Angeiras era o acontecimento, e o grupo, mais uma vez, aderiu! Foram 14 os que marcaram presença e que tornaram inesquecível esta nocturna.
.
Como manda a tradição (maldita Tradição) a partida deu-se com mais de 30 minutos de atraso.
.
Liderada pelo Fernando, com um trajecto inesperado, percorrendo “trilhos” desconhecidos, onde muitos pensavam “Onde é que ele nos leva?”, eis que ao final dos primeiros 3Km acontece a primeira paragem! “Mas ainda mal começamos andar e já vamos parar?” (perguntava um!).
É para meter Gasolina, dizia o Fernando! (eheheheh)
E assim foi! Primeira Cerveja gentilmente oferecida pelo David (irmão Fernando).
.
A paragem não demorou mais de uns 10 minutos, mas foi remédio santo para acalmar aqueles que estavam nervosos por terem estado mais de 30m à espera dos atrasados!
.
A grande velocidade seguimos para Angeiras, na expectativa de ainda podermos provar a iguaria da Festa, a sardinha!
.
A fome era tanta que nem a velocidade superior a 30km/h deixou elementos para trás! Havia que pedalar para não ficarmos com as espinhas……
.
Chegados a Angeiras, entrando pelo Norte (Lado Vila do Conde), a alegria era Geral e contagiante! Bastava ouvir os cânticos entoados nos passadiços que ligam Labruges a Angeiras.
.
Ora, uma vez reunidos no local da festa, havia que encontrar alguém que nos desse a provar a Sardinha.
.
Não tardou e passados alguns metros deparamo-nos com uma fogueira prestes a apagar-se com meia dúzia de sardinhas queimadas……. Imediatamente parámos e alguém perguntou em voz alta: “Ó Senhor, não há Sardinhas?!”
Para nossa satisfação, uma simpática senhora sai de sua casa…. “É claro que há!”
.
Tínhamos acabado de chegar a casa da família SAMORA!
.
Foi impressionante a gentileza com que esta família nos acolheu!
.
Das Sardinhas que saltavam para o fogareiro, a Broa e o vinho que rapidamente foi oferecido pela família SAMORA, nada faltou!
.
Se estávamos perante uma família super simpática, também e porque não dizê-lo, a família estava diante do BTT Team Castêlo da Maia, o melhor grupo da cidade da Maia!
.
Era o início de uma relação Causa-Amizade!
.
O nosso grupo sentiu este acolhimento e depois de “bem” comidos (até caldo verde e papas de sarrabulho houve!) e “bem” bebidos, o grupo brindou esta família com vários cânticos que transformaram o ambiente num clima de enorme festa!
.
Foi bonito! Foi lindo! Foi extraordinário!
.
Depois de 2h de intenso convívio seguimos a nossa nocturna, desta vez em direcção à festa em honra da nossa Senhora Mãe dos Homens, Pedra Rubras!
.
Mais 1h de excelente convívio, em que quase tudo foi permitido…….
.
Deu-se posteriormente o regresso ao Castêlo, com o grupo Super animado, em que alguns puderam exibir os seus últimos trabalhos discográficos (Grande Célio, cada vez mais essa voz ganha expressão nacional...…)! A animação, acompanhada da temperatura elevada da noite, originou grande seca nas gargantes levando a mais algumas paragens pelo caminho para matar a sede que saciava as nossas gargantas….
.
Um Agradecimento Muito Especial à Família SAMORA pela forma como nos recebeu!
Um Muito Obrigado aos elementos do BTT Team que participaram e engrandeceram este evento!
.
Evento a ser repetido nos próximos anos!

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde.
Com toda esta descrição que foi ao mais pequeno pormenor, quem não esteve neste evento sentiu-se lá, e no próximo ano não vai faltar.

Parabéns Zé António



Vitor Sá
José António disse…
É por isto, por esta amizade, camaradagem, que eu nunca desistirei de Pertencer a este Grande Grupo!

Abraço.
Pedro Silva disse…
Muito bom relato, Parabéns Zé.
Faço minhas as palavras do Victor Sá.
fernando silva disse…
Foi de facto "o melhor evento do ano" diz o Zé, mas eu digo um dos melhores eventos do ano pois houve recentemente outros eventos com classificação identica.
Quanto ao relato está de categoria, mas não fala em quedas,4 ou 5 do mesmo elemento a partir das 2 da manhã eeee nao sabem o que se passou em casa do Zé Luis até ás 4.30 da manhã...
Em Pedras Rubras a coisa até podia ser melhor não fora o conterraneo desaparecer repentinamente.
Já agora, quem ofereceu a cerveja ao 3º Km foi eu e tudo o que aqui acabei de escrever nada é critica ao Zé António antes uma ajuda ao relato pois ele não se pode lembrar de tudo.
VIVA OS SAMORAS.

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!