Rescaldo da VI Maratona Rota do Presunto!

Decorreu, no passado Domingo, dia 19/09/2010, a VI Maratona Rota do Presunto em Chaves.

O BTT Team Castêlo da Maia fez-se representar por 5 elementos, na companhia de um amigo especial, o que perfez um total de 6!

Conforme havia sido estipulado, eram as 6h da manhã quando saímos do Castêlo da Maia rumo a Chaves para participação na referida Maratona.

Viagem longa, mas extremamente rápida devido às actuais auto-estradas que ligam o litoral ao interior! A viagem demorou cerca de 2h, havendo, como é da praxe, breve paragem para degustação das sempre adoráveis e saudáveis sandes de Presunto gentilmente oferecidas pelo Talho Rosbife! Temos de arranjar um patrocínio para as Cervejas........

Chegados a Chaves, levantados os Dorsais, montamos o material (Bike), e lá fomos para a meta para dar início à Maratona!

O tempo era excelente, o sol brilhava e a temperatura amena, a rondar os 2o°C, excelente para a prática do BTT!

Depois de um breve Briefing, já sobre a meta de partida, ficou determinado, e derivado ao facto da Meia-Maratona ser de 60Km, que apenas iriamos aproveitar ao máximo a prova, deixando o obectivo "trazer o Caneco" de lado! O Presidente assumiu este facto e deu ordens para não atacarmos a vitória na prova, pelo que iriamos então desfrutar das belas paisagens, trilhos e aldeias que envolveram o trajecto delineado pela organização para esta Maratona.

A Maratona, praticamente plana, apenas com 2 subidas de dificuldade média, fez-se a um ritmo estonteante, bem patente no tempo gasto na sua realização, cerca 3h, percorridos a uma velocidade média em torno dos 20km/h!

Foi uma Maratona ao nosso jeito, muito semelhante, em termos de altimetria, à Rota das Cebolas!

A Maratona correu muito bem, não houveram precalços nem problemas para nenhum de nós, o que acaba por ser, no fundo, o mais importante a salientar.

Por tudo o que vivemos, por tudo o que foi disponibilizado pela organização do evento (percurso, banhos, almoço, Jersey, Lembranças, convívio, entre outros), dirigimo-lhes (ao BTT Clube de Chaves) os nossos Sinceros Parabéns, garantindo a nossa presença em futuros eventos!

Uma vez que esta prova foi conometrada havendo registo dos tempos dos elementos participantes, deixamos a seguir os tempos realizados:

Nota: foram 579 os participantes que terminaram a Meia-Maratona.
Amanhã, partilharei convosco a reportagem fotográfica.

Crónica by José António

Comentários

Anónimo disse…
Boas pessoal
pelos vistos o Nuno andou a mamar red bull c/ outra mixordia qualquer,ou é da maquina nova, se calhar tem motor e nao reparei?
Quanto ao CANECO têm de treinar mais nao desmoralizem filosofia do Jesus somos os maiores
Abraço
Carlos Rodrigues
Pedro Silva disse…
Boa crónica Zé. Para o proximo ano lá estaremos.
Um abraço.
José António disse…
Carlos, não sei se o Nuno tomou ou não alguma coisa, mas que tinha asas lá isso tinha!!!!

Deve ter sido do pó branco que colocou nos pés!

Abraço
José António
José António disse…
Nuno,
Explica-nos lá como é que o teu Dorsal tinha 7 agrafos, dois deles vermelhos, quando os nossos apenas tinha 6 agrafos e nenhum vermelho!!!

Há coisas que não são explicáveis ou não fosse o Nuno o Homem mais conhecido da Rota do Presunto!

Ganda Nuno!

Abraço
José António

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!