Rescaldo passeio Serra da Lousã!

Domingo, 26 Setembro 2010, realizou-se, a convite do nosso Amigo Francisco, o nosso passeio à Serra da Lousã.

Este ano e depois de algumas “bocas” ocorridas no ano transato, tipo: “o passeio podia ter sido mais durinho”, “só 13km a subir!”, entre outras, o Franscisco decidiu, e muito bem, “entregar” a organização deste passeio ao Amigo Sérgio, conhecedor de uma série infindável de trilhos na Serra da Lousã! Foi a “vingança” do Francisco!

Ora, quem conhece a Serra da Lousã sabe que quando se começa o destino é sempre o mesmo, ou seja, o topo da serra, para lá de cima se poder apreciar a beleza da paisagem que rodeia a Lousã!

Claro está que para atingir o topo da Serra muito se tem de subir! Não há sobe e desce, desce e sobre! Apenas é sobe, sobe e sobe, para depois descer!

A comprovar tal facto vejam a altimetria do percurso realizado:

 
Iniciamos o percurso nos 167m e terminamos a subida (contínua) nos 1200m! Foram cerca de 2.15h a pedalar até atingirmos o ponto mais alto!

Aqui chegados e para gálvio de todos, além das belas paisagens que nos rodeavam, davamos graças porque o que restava do percurso seria sempre a descer! Cerca de 35Km a descer, por trilhos fantástico proporcionando máxima adrenalina, passando por aldeias praticamente desertas mas de uma rara beleza, atravessando rios (com direito a banho), fazendo esquecer a dureza da etapa inicial.

Quem foi certamente voltará para o ano, quem não pode ir não pode faltar ao passeio do próximo ano!

A nossa “voltinha” foi esta:


Foi um passeio extraordinário, rodeado de belas paisagens, que possibilitou preparar o próximo evento que é já neste próximo domingo: Prova BTT 5Cumes – Barcelos!
.
Brevemente será apresentada a respectiva reportagem fotográfica!

Comentários

Pedro Silva disse…
Pois bem meus atletas, depois desse treino, os 5 cumes deste ano vão ser canja.
Abraço.
Sérgio Renato disse…
...5 estrelas para o pessoal da Maia,...
Foi um dia muito bem passado, para o ano prometemos melhor algumas coisas!!!!
um abração
Sérgio
fernando silva disse…
Isso faz-se? Se te apanho nem sei o que te faço ...

Não é verdade estava a brincar. Foi de categoria. Numca andei tanto tempo atrás e a pé, mas depois do reforço extra a coisa já foi melhor. Um abraço ao pessoal da Lousã e ao Francisco.
Anónimo disse…
Boas pessoal
Quero dar os parabens ao pessoal que organizou e acompanhou esse magnifico passeio á Lousã,para o ano contem comigo novamente
Abraço
Carlos Rodrigues

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!