Peregrinação a Fátima 2011

Ontem, dia 01 de Maio, realizou-se a nossa tradicional e anual peregrinação, em bicicleta, ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Este, é sem dúvida, um dos eventos mais espectaculares que realizamos anualmente.
Quem abraça esta peregrinação fá-lo sempre com forte devoção, razão pela qual se ultrapassam enormes obstáculos!  
Eram 14 os peregrinos inscritos para este evento, mas à partida, e por razões pessoais, apenas “alinharam” 12!
Como normalmente acontece saímos do Castêlo com cerca de 30 minutos de atraso, debaixo de chuva. Chuva fraca que não tirava a vontade de levar até final esta peregrinação.
À partida que os minutos foram passando a chuva foi “engrossando” marcando sua presença ao longo de toda a peregrinação. A peregrinação durou 9h, das quais cerca de 6h foram debaixo de chuva o que mostra as adversidades que os peregrinos tiveram de ultrapassar!
Se este era um dia que começava azarado, ficou comprovado com os mais de 10 furos que ocorreram! O Recordista foi o José António com 3, um dos quais logo ao kilómetro 4, junto às Pirâmides da Maia!
Outros precalços surgiram, derivado ao mau estado do tempo, mas que não impediram nem retiraram força e vontade de completar esta peregrinação.
Todos chegaram bem a Fátima, satisfeitos pela realização de mais uma peregrinação, e acima de tudo com a consciência do dever cumprido!
A logistica planeada foi um sucesso, sem falhas, pelo que agradecemos:
- Ao David, pela disponibilização da sua carrinha e ao acompanhamento prestado durante todo o percurso! (Nem tempo para uma soneca teve!);
- À Dª Maria Glória (esposa do Vitor), pelas excelentes iguarias confeccionadas! (Só faltou o leitão assado);
- Ao Vitor Fernandes por toda a alimentação disponibilizada (Bebidas, comida, barras, entre outros! Pelo menos entendi que era tudo grátis.....:):));
- Ao Paulinho, Zé e Paulo (Cunhados do Vitor) por se terem deslocado propositadamente a Fátima para possiblitarem o regresso de todos os participantes;



Reportagem fotográfica brevemente


Comentários

Célio Pereira disse…
Foi sem dúvida um dia com emoções muito fortes! Um sofrimento grande para superar os obstáculos que desta vez foram ainda maiores, mas uma alegria imensa pelo sentido de dever cumprido.

É de facto um dia diferente e uma tradição a manter!
Subscrevo os agradecimentos ao Vitor (desta vez a comida ainda foi mais e melhor do que nos outros anos! E os coelhinhos de Porco... :)Que maravilha!
O David foi impecável no apoio ao pessoal e os familiares do Vitor peças fundamentais na logistica de regresso.
Uma palavra de apreço para o nosso lider espiritual que mais uma vez cumpriu a sua missão de forma irrepreensível. Sr. Fernando!!! Contamos consigo na edição de 2012

Mingos, aparece sempre!! Contigo a alegria é uma constante...
Se este ano tinha ido o Jorge tinha sido o fim do mundo com vocês os dois!!

Nota: mas como nem tudo pode ser perfeito, julgo que temos um aspecto a corrigir (e contra mim falo também): Acho que deviamos seguir mais em grupo pois torna tudo mais facil.

Ainda que existam diferentes andamentos acho que é possivel! Fica a sugestão para a próxima edição.

Abraço a todos
Pedro Silva disse…
Subscrevo a nota do amigo Célio Pereira. Reforço o agradecimento ao Victor e sua familia que todos os anos nos brinda com as suas iguarias. Desta vez substituiram-nos a Transporter por 3 excelentes viaturas e condutores a quem deixo um grande bem haja. A partir de Aveiro tive um andamento muito mais suave que me permitiu chegar a Fátima, graças ao David e a sua fantástica carrinha :):)
Obrigado a Todos.
Francisco disse…
Grande organização, excelente logística, almoço e jantar sem faltar nada e qualidade top, só assim se consegue superar um dia como o de domingo. Se não bastassem os km's, as muitas horas de chuva ainda acrescentam dificuldade. De qualquer forma, o balanço é muito positivo.
Novamente, o meu agradecimento ao Team e todo o "staff" por este simpático passeio, aguardamos confirmação para mais uma jornada na Lousã (para a qual o Fernando está comprometido também!).

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!