Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2011
Imagem
Peregrinação a Santiago Compostela 22 a 26 Junho 2011 Bragança – Santiago 8 peregrinos do BTT Team Castêlo da Maia realizaram, entre 22 e 26 Junho, nova peregrinação a Santiago Compostela.   Desta feito o Caminho da Prata foi o escolhido sendo o ponto de partida Bragança.   O total de ~285km foram percorridos em 3 etapas: Bragança – Laza (~110km); Laza – Cea (~80km); Cea – Santiago (~95km);   Caminho da Prata considerado por todos um dos caminhos mais duros! Aliado há dureza do caminho viveram-se dias de temperaturas elevadas, registaram-se valores na grandeza dos 38°C, o que tornou ainda mais difícil a peregrinação.   Felizmente tudo correu dentro da normalidade e os imprevistos surgidos foram todos resolvidos de forma rápida e eficaz!   Por razões logísticas do Francisco não foi possível registar a sua chegada a Santiago pelo que não é possível deslumbrá-lo na foto do grupo à Chegada! Parabéns a todos os Peregrino! Peregrinos: Carlos Rodrigues; Célio; Fernando Silva; Francisco

Festa da Sardinha 2011 - Angeiras

Imagem
O Evento do ano está a chegar......... Sábado, 02 Julho 2011, Festa da Sardinha em Angeiras! Concentração no Castêlo da Maia às 20.20 (Café Ginásio), saída às 20.30! Se estiveste presente no evento do ano transato certamente não irás perder este evento! Se não estiveste então aparece pois não ficarás defraudado com esta grandiosa nocturna! A família Samora irá ficar agradada com a nossa visita! No regresso haverá ainda breve passagem pelas Festas em Honra de Nossa Senhora Mãe dos Homens a decorrem no próximo fim de semana em Moreira da Maia! Contamos contigo!

Passeio Camara Municipal da Maia - 09 Julho 2011

Informa-mos todos os elementos do BTT Team Castêlo da Maia de que o nosso grupo foi convidado, pelo Grupo Desportivo Os Maiatos, a participar na organização do passeio de BTT da Câmara Municipal da Maia a ocorrer dia 09 Julho (Sábado). O passeio terá uma extensão de cerca de 12km a docorrer em redor do centro da cidade. A nossa missão será, conjuntamente com o Grupo Desportivo Os Maiatos, acompanhar as pessoas que participarão neste evento durante o percurso. A Câmara irá convidar todos os participantes do último "Maia Bike Tour" pelo que se espera a participação de mais de 150 pessoas! No final deste passeio a Câmara entregará os troféus relativos ao Inter-freguesias 2011! Mais pormenores serão avançados assim que conhecidos! Contamos com a vossa participação!  O Nosso Obrigado  ao Grupo os Maiatos por tão honroso convite.
PASSEIO BTT BARCA / MAIA . 19 DE JUNHO DE 2011 . Foram inscritos pelo BTT Team Castêlo da Maia os seguintes elementos: - José António - Carlos Rodrigues - Célio - Luís Barbosa - Marcos Dias - Marcos - Orlando - Pedro Silva - Vitor Fernandes - Pereira Solicitamos a todos os elementos que compareçam no Castêlo, local de saída habitual aos domingos, pelas 8.30. Saíremos em direcção a Barca, para participação no passeio, às 8.40. Os elementos que não irão participar neste passeio deverão comparecer às 9h para o habitual passeio Domingueiro. Até Domingo!
PASSEIO BTT BARCA / MAIA . 19 DE JUNHO DE 2011 - INSCRIÇÕES LIMITADAS . LOCAL PARTIDA E CHEGADA / MONTE SANTA CRUZ . SECRETARIADO DAS 8H00 AS 9H00 . PARTIDA 9H30 . OBRIGATÓRIO PAGAR 1€ PARA SEGURO . OBRIGATÓRIO CAPACETE . INSCRIÇÕES: passeiosbttcmm@gmail.com Informações: http://www.osmaiatos.blogspot.com/ Local Concentração: Estrada 14, Junto ao hipermecado Jumbo Vira Para Barca, passa a Junta De Freguesia e Segue em frente, encontra o cruzamento (Gestalinho) e segue em Frente até ao topo do monte onde encontra uma capela que será o local da meta. INSCRIÇÕES ATÉ DIA 17 DE JUNHO DE 2011 JOGOS DESPORTIVOS DA MAIA MAIA É DESPORTO
Imagem
Caminhos de Santiago 2011 Rota da Prata (Bragança- Santiago Compostela) 23 - 25 Junho 2011 À semelhança dos últimos 2 anos, um grupo de elementos do BTT Team Castêlo da Maia irá realizar, entre os 23 e 25 Junho, nova peregrinação a Santiago Compostela. Este ano o percurso escolhido foi a Rota da Prata com ínicio em Bragança. Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o Século IX . Estes são chamados de Peregrinos , do latim "Per Aegros", "aquele que atravessa os campos". Têm como seu símbolo uma concha, normalmente uma vieira designada localmente por "venera", costume que já vinha do tempo em que os povos ancestrais peregrinavam a Finisterra . O Caminho de Santiago entrou na história há doze séculos, quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo , São Tiago , ou Santiago , na que hoje é a cidade de Santiago de Compostela . O Caminho da Prata ("Via de la Plata) é um dos
Imagem
BTT Team Castêlo da Maia entrega réplica do seu Jersey ao patrocionador Maiafit No passado domingo, dia 29 Maio 2011, o nosso grupo deslocou-se às instalações do Maiafit, sita em Catassol - Maia, onde foi recebido pelo seu Presidente, para entrega de uma réplica do nosso actual Jersey. . Veja alguma das fotos desse momento assim como do passeio desse mesmo dia. . . (Video com música)
Levamos ao vosso conhecimento que foram efectuadas mais 3 inscrições no 3º Raid Nocturno Paraíso Btt, próximo sábado dia 04/06/2011. Novos elementos inscritos: Orlando, Luis Barbosa e Carlos Silva. Relembramos que a saída é às 8.30, pelo que devem comparecer 10 minutos antes. Obrigado.