Passeio a Monção - 26 Fevereiro/2017





Mais uma ida ao Minho, e mais um excelente passeio a Monção, na linha dos anteriores. Voltamos a contar na sua preparação e organização, com a preciosa e indispensável colaboração do amigo Miguel, sempre incansável para que tudo corresse da melhor forma. 
Apesar de alguma apreensão causada pelo anunciado regresso da chuva, o S. Pedro deu uma "ajudinha" e a dita cuja, pouco ou nada incomodou. Deu contudo para testar a qualidade dos impermeáveis/corta-vento recentemente adquiridos pelo Clube, que se portaram á altura e deram um jeitão. 
Excelente trajecto escolhido pelo Miguel e pelo amigo Júlio que ficamos a conhecer, e a quem agradecemos a atenção e a paciência que teve connosco. No final e após um bom banho, seguiu-se o "castigo" habitual. No restaurante do costume (Luzio) a ementa do costume: Cabrito á Monção e Cozido á Portuguesa, que para não variar, estava divinal. Quanto ao vinho, nem os maiores elogios conseguem fazer justiça ao verde tinto "Quinta das Pereirinhas" só mesmo bebendo..... 
E agora, pensam vocês, vem a parte do regresso a casa blá blá blá. Errado. Para terminar o dia, estava reservada uma visita surpresa á "Casa do Real" propriedade dos amigos que nos tinham acompanhado nas pedaladas e no restaurante. 
Situada a escassos minutos de Monção, na freguesia de Pias, esta casa de turismo e lazer reúne todos os requisitos para uma boa estadia, onde podemos desfrutar do ambiente rural em que está inserida, e ter também á mão todas (mas todas mesmo) as comodidades de que ninguém gosta de abdicar.
Bem ao nível da qualidade da "Casa do Real", esteve a qualidade dos vários vinhos que fomos "obrigados" a provar, e a informação que recolhemos acerca do processo que permite a sua chegada a nossa mesa. 
Enfim, dizer que foi um Domingo em cheio não chega. A noite já tinha caído, quando nos deixaram regressar. Os nossos sinceros agradecimentos ao "pessoal" da "Casa do Real " pela extraordinária simpatia com que nos receberam, com a promessa de voltar um dia destes, mas deixar a byke na garagem. Quanto ao Miguel, aquele abraço!!!!  


Comentários

Vitor Sá disse…
Que pena não poder ter ido, mas não faltaram oportunidades. Fico feliz por terem aproveitado bem esse dia.

Mensagens populares deste blogue

Ataque à Lampreia 2010!